[Resenha] Vingança - Catherine Doyle (Blood for Blood #01)

13:49



Catherine Doyle

Editora: Agir Now
Páginas: 288
Tradução: Alice Mello

          Para Sophie, aquele seria só mais um verão lento e abafado em Cedar Hill, fazendo um bico como garçonete no restaurante da família e passando o tempo com sua melhor amiga, Millie. Mas isso foi só até uma família se mudar para o casarão abandonado no fim da rua — cinco irmãos italianos, um mais gato que o anterior. Sem conseguir resistir aos olhos cor de caramelo de Nicoli, Sophie acaba se apaixonando — e propositalmente ignorando os sinais de perigo que envolvem os misteriosos irmãos. Por que as mãos de Nic estão sempre tão machucadas? Por que ele sempre carrega consigo um canivete monogramado? E por que seu irmão mais velho, o arrogante e irritante Luca, quer proibir os dois de ficarem juntos? Quando os segredos sombrios dos rapazes começam a vir à tona, Sophie precisa enfrentar dolorosas verdades em relação à própria família. De repente, ela se vê no meio de uma vendeta entre duas dinastias rivais: a família em que nasceu e a pela qual se apaixonou. Sophie vai precisar escolher entre lealdade e paixão, e, quando o fizer, sangue vai rolar e corações serão partidos, porque, quando se trata de amor, a desonra pode ser uma questão de vida ou morte. Uma mistura ideal de ação, reviravoltas e romance, Vendeta é uma estreia épica que mistura Romeu e Julieta e O poderoso chefão na Chicago dos dias atuais. 


"A vida é tão complexa que mal conseguimos ser a pessoa que deveríamos. Em vez disso, usamos máscaras e criamos barreiras para lidar com o medo e a rejeição, o arrependimento, a ideia de que alguém não entenda nossas motivações. (...) Há beleza em toda parte; mesmo na escuridão há luz (...)"

A Persephone... Ops! Ela odeia o próprio nome, e prefere ser chamada por seu pseudônimo, Sophie. Sophie era classificada como uma jovem comum, até seu pai ser preso por assassinato. Poderia parecer não muito alarmante, se ela não morasse em Cedar Hill, uma cidadezinha onde notícias ruins demoram para serem esquecidas. E como conseqüência,  ela e sua mãe perderam tudo que possuíam: amigos, dinheiro, status; e se tornam as excluídas da cidade.         
Mas Sophie decidi que isso não afetará suas férias de verão. Ela começa a trabalhar na lanchonete do seu pai: para juntar uma grana e comprar um carro, e passar tempo com sua melhor — e única — amiga Millie.  

Entretanto, a mudança de uma misteriosa família italiana, com cinco irmãos, para um casarão abandonado das redondezas, muda completamente o cotidiano de Sophie. Quando ela se vê fascinada por um dos irmãos, Nicoli, Sophie vê sua única chance de conhecer alguém que não saiba sobre seu passado e não a trate como uma pária. E sem consegui resistir aos olhos cor de caramelo do Nic, ela acaba se apaixonando — e propositadamente ignorando os sinais de perigo que envolve os misteriosos irmãos.


Por que as mãos do Nic estão sempre tão machucadas?
Por que seu tio sumiu da cidade assim que essa família chegou?
Por que mortes misteriosas então acontecendo depois da chegada deles?
E por que o irmão mais velho do Nicoli, o arrogante e irritante Luca, quer proibir os dois de ficarem juntos?    

Quando os segredos sombrios dos rapazes começam a vir à tona, Sophie precisa enfrentar dolorosas verdades em relação à própria família. E de repente ela se ver no meio de uma vingança entre duas dinastias rivais: a família em que nasceu e a pela qual se apaixonou. Agora precisará escolher entre lealdade e paixão, e quando fizer, sangue vai rolar e corações serão partidos!



             Que livro bom! A leitura é tão cativante que nos vemos no final do romance em poucas horas. Como a história envolve elementos da máfia, eu automaticamente gamei no enredo! O livro desperta o nosso detetive interior, e a cada capítulo nos envolvemos mais nesse universo. Simplesmente adorei! É uma bela releitura de Romeu e Julieta 
❤.
          Adorei demais todos os personagens, e os diálogos são muito bem humorados. A Sophie é uma adolescente super pé no chão, sarcástica e com o melhor senso de humor possível! É uma releitura muito gostosa, Uma pena o livro ser tão desconhecido.

Obs: Vingança faz parte de uma trilogia, o segundo livro se chama ''Inverno'' e o terceiro ''Mafiosa''. Mas, infelizmente, a editora Agir não tem previsão de lançamento das próximas continuações. Azar nosso. :(


Pontuação
Muito Bom




You Might Also Like

2 comentários

  1. Uau, Eu amei a resenha, e fiquei mega curiosa para saber todos esses mistérios, ele vai pra lista com toda certeza.
    Parabéns
    Beijos

    Blog Cah Couto
    http://blogcahcouto.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa! Você vai amar o livro! É muito bom! ⭐

      Beijooos! E obrigada pelo seu comentário lindo.

      Excluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tempestades de Oklahoma

As tempestades a agitavam por dentro, despejavam a energia ao redor e a levavam com elas em um turbilhão de fúria e paixão.
- Nothing Personal (Jaci Burton)

Acessos

Subscribe