[Viajando pelo livro] O Medalhão de Ísis - C. S. Camargo

16:37


          Faz quase dois anos que o A Garota com os Livros mantém parceria com a escritora C.S. Camargo, e nesse meio tempo pude acompanhar muito, tanto do trabalho quanto da vida, da Carol. A nossa Gaúcha e Mestra em Turismo começou a escrever em meados de 2010, quando a sua ideia inicial chamava-se Contos de Rá. Foram três anos até a finalização do primeiro livro, e mais dois até encontrar o lar perfeito para ele, e a Carol contou com vários amigos que apoiaram e ajudaram nessa aventura fantástica que hoje vocês conhecem como O Medalhão de Ísis!
          Como eu havia prometido no IG, assim que recebesse meu exemplar eu iria mostrar os detalhezinhos dessa obra de arte, um título mais que merecido, que me fizeram pirar ainda mais sobre a história de Ahlam, Faris e Samir. Demorei um pouco mais do que esperava para escrever esse post, mas o resultado vocês vão conferir agora. Venham se deliciar junto comigo enquanto viajamos pelo livro O Medalhão de Ísis.


Na orelha da capa temos um trecho do livro que se encontra nas páginas 84 e 85, e a folha de guarda não é em branca (olhos brilhando aqui), mas sim com o desenho de uma das partes do templo de Philae que é citado ao longo do livro.


As primeiras páginas com ilustrações da Ahlam foram pelo artista Marcus Vinicios. Também criador da capa do nosso querido, e apelidado carinhosamente, verdinho.


A folha de rosto (me tremi toda quando virei essa página pela primeira vez).


O livro conta com um glossário com a tradução de várias palavras em árabe, que são citadas pelos personagens durante a narrativa. Inclusive contém alguns palavrões para diversão de quem sempre quis aprender a xingar em outro idioma hahaha.


Esses detalhes da parte superior das páginas foram o que me ganharam assim que abri o livro. No centro do desenho temos a Deusa Ísis (culpada pela nossa história).


Já na orelha da contracapa, como não poderia faltar, a nossa parceira Carolinda, ops, Carol Camargo.


E babem nessa contracapa, ou melhor, não babem, admirem!


Se restava alguma dúvida entre vocês leitores sobre comprar ou não O Medalhão de Ísis eu espero que a decisão tenha sido tomada e um resultado positivo tenha sido obtido, mas se essa viajem pelo livro ainda não foi o suficiente corram agora na resenha que eu fiz da obra.



You Might Also Like

0 comentários

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tempestades de Oklahoma

As tempestades a agitavam por dentro, despejavam a energia ao redor e a levavam com elas em um turbilhão de fúria e paixão.
- Nothing Personal (Jaci Burton)

Acessos

Subscribe