[Resenha] A Fúria e a Aurora - Renée Ahdieh (A Fúria e a Aurora #01)

20:37


Renée Andieh

Tradução: Fabienne Mercês
Páginas: 336
Editora: Globo Alt

          Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado. 
          Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga. 
          Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em cenários mágicos em meio ao deserto.



          Heellooo readers! 
Quem está atrasada nas resenhas? Exatamente, eu!! \o/ Nossa... a vida não ta fácil para ninguém! Eu tive uma parada de criatividade e ânimo que me fez ficar afastada do blog, mas vou explicar isso mais detalhadamente nos próximos posts.Então... tô de volta! E para comemorar, vou resenhar um livro fantástico! Um dos melhores que li no mês de Julho — não que tenha sido muitos, maaas... Ele conta. 

          A Fúria e a Aurora ♥ Para deixar vocês já informados deste o início que nesta resenha haverá vários sinônimos de uma mesma palavra: PERFEIÇÃO. E não liguem para os palavrões contidos, não consegui me segurar (risos) fico assim quando algo me deixa super animada!
          Eu já deixei claro, não? A D O R E I esse livro! Eu poderia termina-lo em um dia? Sim! Poderia termina-lo em 12 horas? Com toda certeza! Mas só de imaginar que o segundo volume dele sairá ano que vem, me fez segurar as rédias e ir o mais devagar que conseguia, mas amigos.... não consegui! Quando menos esperei, já estava nos agradecimentos.

          O livro vai nos contar a história da Sherazade, uma garota de 16 anos que decide matar seu rei, o sultão que manda na porra inteira!!! Sim senhoras e senhores, ela é fodástica assim!

Aí você me pergunta: "- Por que a louca decide fazer isso?"
Aí eu vos respondo leitores: - Tudo é por vingança!
          Para vocês estenderem melhor o Rei é visto com um homem sádico, psicopata e um verdadeiro mostro! Todo dia ele escolhe uma noiva entre seu povo e a cada aurora ela é encontrada morta, com um lenço de seda amarrado no pescoço... tenso, não?
          Então quando chega o dia que a melhor amiga da Sherazade é convocada para ser a próxima noiva todos já sabem que é, automaticamente, considerado uma sentença de morte. E depois que a Shiva morre, Sherazade promete vingança. E promete que irá não só sobreviver para ver o dia amanhecer, como também iria descobri as fraquezas do menino rei e matá-lo! Com esse plano na cabeça, Sherazade sacrifica uma vida já planejada ao lado do seu amor Tariq, seu pai e irmã para acabar com a vida daquele que ela mais odeia.
          Você pode está se perguntando como ela faria para sobreviver, como ela faria para não tomar o mesmo futuro que as outras noivas do califa. Ahhhhhh queridos... Sherazade tem uma carta embaixo da manga! Ela é uma ótima contadora de histórias e são com elas que a garota, consegue sim, se manter firme e forte na batalha. E com o passar das auroras, Sherazade consegue não só descobrir segredos muito bem guardados, como se surpreende ao revelar certos silêncios mantidos a todo custo. Segredos que podem mudar completamente o rumo de seus planos.

          Sherazade é brilhante! Uma personagem forte, engraçada, determinada e inteligente. Longe de clichês, ela é uma guerreira! Não precisa de ninguém para salvá-la, e nem tão pouco precisa da aprovação de terceiros para ser realizada.
          Os diálogos, a narração, todos os conhecimentos são magníficos. É viciante a leitura, a cada página é algo instigante, divertido e maravilhoso!
          Outro ponto que tenho que ressaltar aqui sobre a história, é as relações de amizades presentes, você se pega desejando uma amizade igual, uma cumplicidade idêntica a deles.
          E como não posso deixar de fora... O romance colegas! Tava já imaginado que o amor não daria as caras nesse livro? Não amigos, ele aparece da forma mais linda possível! Mas simples e verdadeira. Não posso comentar muita coisa sobre isso — senão é surra de spoilers — mas deixo claro que é encantador como tudo se desenvolve e vem a tona. Vale super a pena ler!
          E, ahhh, já ia me esquecendo... o livro tem magia! E convenhamos, tudo fica BEM mais interessante com uma pitada de magia, né? Ficaram curiosos? Então corram e leiam já essa maravilha em forma de livro.


Pontuação
Favoritado

Beijocas amores! E quem quiser, me segue lá no Instagram! Sou um pouco mais atualizada por lá.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá, A Garota Com os Livros foi um dos meus blogs indicados para o Prêmio Dardo Bloggers. Venha dar uma conferida, e aproveite para indicar os seus quinze blogs favoritos.

    Admirável Mundo Inventado

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Verônica! A Paloma e eu ficamos mais que honradas e felizes em saber da sua indicação, e agradecemos muito ♥. Vamos conferir com certeza!
      Beijocas!

      Excluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tempestades de Oklahoma

As tempestades a agitavam por dentro, despejavam a energia ao redor e a levavam com elas em um turbilhão de fúria e paixão.
- Nothing Personal (Jaci Burton)

Acessos

Subscribe