[De leitor para leitor] Como ler/baixar livros de graça?

20:03

          Se tem uma coisa que vocês fazem, e fazem muito, nas redes sociais do blog é me pedirem pdf's de livros que eu faço resenha ou que divulgo. Não estou reclamando, fico muito feliz que vocês optem como próxima leitura um livro que foi indicado por mim e é pensando nisso que vim trazer esse post que vai interessar muitos leitores. E então, Léo, como ler ou baixar livros de graça?


          Como vocês bem devem imaginar, não há uma fórmula mágica para baixar de graça em sites. como Amazon e Saraiva. livros pelos quais sejam cobrados algum valor, mas há outros métodos para ler livros gratuitamente. E hoje vou falar dos quais eu opto quando a o bolso aperta.


  
          A plataforma Wattpad é a mais recorrida quando o assunto é "ler livros grátis". Sou usuária faz quase dois anos e nesse meio tempo já li dezenas de obras dos mais variados gêneros e qualidades. Definitivamente é o site/app ideal para leitores, lá você pode: ler, comentar, votar, fazer listas de leitura, ter sua própria biblioteca, personalizar o seu perfil, seguir seus amigos e escritores favoritos (e ser seguido por eles), publicar seus livros e ainda trocar opiniões com outros usuários. Escritoras como Colleen Hoover e Anna Todd fazem uso da plataforma para publicarem livros ainda não lançados fisicamente.
• Dou preferencia ao aplicativo.
• Estou preparando várias listas de leitura, classificadas por gênero, para ficarem visíveis no meu perfil contendo dicas de obras hospedadas lá para vocês :)


  
          O Widbook tem uma ideia bem parecida com a do Wattpad, mas não o considero muito bom. Sou usuário há cerca de um ano, mas, ao contrário do primeiro citado, não gosto tanto aplicativo, que não tem versão em português, demora bastante para carregar e fecha sozinho às vezes :( . O site tem versão PT-BR, mas apesar de ter poucas opções de obras em português possui livros de ótima qualidade.


          O Nyah foi o primeiro site que utilizei para ler livros online. Apesar de ser voltado principalmente para fanfics, já li algumas tão boas que deixariam os originais com inveja, o site também hospeda estórias originais fantásticas. O único problema é que está abandonado faz seis meses pelos seus administradores, que costumavam fazer vários desafios mensais para os usuários. O que, felizmente, não impede que possamos se cadastrar, ler ou escrever estórias lá :) .
          Acabei excluindo minha conta antiga meses atrás, mas fiz uma nova hoje mesmo para montar algumas listas de recomendações de leituras para quem quiser visitar ou se cadastrar no site.


          Quero deixar claro que não fiz esse post com o intuito de promover a pirataria nem nada do tipo, todos os sites apresentados a seguir apresentam entre seus objetivos levar o benefício da leitura para aqueles que por algum motivo não podem comprar a obra, e distribuir, sem nenhum custo, obras sem previsão de lançamento no Brasil.
Nota: Três dos quatro sites indicados são voltados principalmente para o gênero romance :)

          O LeLivros é um dos mais famosos sites para download de livros na internet e busca levar o prazer de livros de qualidade, sem quaisquer fins lucrativos, para estudantes e adeptos da leitura. Sendo um dos mais diversificados da internet, conta com quase 6.000 títulos dos mais variados gêneros.


          O Piriguete Literária é um site exclusivamente voltado para romances eróticos, não nacionais, que não possuem previsão de lançamento no Brasil. Além dos livros para download o site também contém recomendações, resenhas, book-trailer's e dream cast's das obras ♥. Super bem organizado e cheio de conteúdo, me fez virar frequentadora assídua dele.


          Ideal para os fãs de romances de banca o ARE é o site que tem a maior variedade de romances para download na internet. Contando com resenhas, indicações, seções "Que livro é esse?" e bibliotecas no One Drive, Google Drive e Mega, possui mais de 2200 membros e 7.000.000 de acessos.


          O Portal do Sobrenatural conta com uma grande diversidade de títulos e gêneros, tem a opção de livros em espanhol e inglês e é atualizado quase toda semana com vários títulos novos. Mesmo com o visual não tão bonito quanto o de outros sites o PdS conta pontos a seus favor com a grande facilidade para o download dos livros disponíveis.


          Por hoje é só, meus queridos. Espero que tenham gostado das dicas e qualquer dúvida sobre os aplicativos ou sites é só deixar nos comentários que responderei.

You Might Also Like

0 comentários

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tempestades de Oklahoma

As tempestades a agitavam por dentro, despejavam a energia ao redor e a levavam com elas em um turbilhão de fúria e paixão.
- Nothing Personal (Jaci Burton)

Acessos

Subscribe