[Resenha] Veneno - Sarah Pinborough (Saga Encantadas #01)

18:10

Sarah Pinborough
Tradução: Edmundo Barreiros
Páginas: 224
Editora: Única

          Você já pensou que uma rainha má tem motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes têm problemas reais? Então este livro é para você! Em veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica,madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria "um final feliz" pode se tornar o pior dos pesadelos.

          Não é de hoje que está na moda reescrever contos de fadas de uma forma totalmente nova e atual, esse sucesso sem dúvida aumentou mais ainda depois da estréia de Once Upon A Time, mas não estou aqui para falar dessa série e sim de Veneno, primeiro livro da Saga Encantadas da escritora Sarah Pinborough, que nos faz repensar quem são os verdadeiros vilões das histórias infantis recriadas de uma forma nada infantil.

          Lilith é a bela e temida Rainha Má, e madrasta de Branca de Neve. Com uma infância e adolescência perdidas, sendo forçada a busca da perfeição, e um futuro destinado a infelicidade de um casamento sem amor ela tornou-se amargurada e ressentida. Enquanto Branca de Neve cresce e começa a superar sua beleza, e tem o amor do povo do qual ela não consegue conquistar o mesmo, Lilith começa a ter inveja da bela moça e decidi começar a controlar sua rebeldia e molda-la como uma princesa perfeita da mesma forma que ela foi moldada, mas após um acidente que quase tirou a vida da jovem e de frustradas tentativas de se tornar uma madrasta boa para ela Lilith vê seu poder ameaçado agora que o povo acredita que ela tentou matar a princesa. Agora a única forma de manter seu título e não permitir que o rei, que deixou o reino para lutar em uma guerra, fique sabendo que tais "boatos" e matar Branca de Neve de uma forma que seu nome não esteja envolvido. É então que Lilith contrata o Caçador...

          Veneno é exatamente tudo o que você não vai encontrar em um conto de fadas, e não estou dizendo isso de um jeito ruim, muito pelo contrário. Se você já se cansou de ler essas releituras românticas, fofas e clichês dos contos de fadas (eu não me incluo no caso, mas tudo bem) e quer um pouco de sangue, violência e erotismo o primeiro livro da Saga Encantadas é leitura obrigatória. Abandonando boa parte da história doce o livro condiz perfeitamente com a frase principal da capa "Repense seus vilões". Assumo que fechei o livro de queixo caído, frustada com a história e amando-a ao mesmo tempo. E repito: se quer ler algo completamente diferente do que já viu nos contos de fadas e suas releituras abra agora mesmo Veneno.



♠♦ EXTRA ♦♠
          E agora vamos a uma das partes mais interessantes desse livro: Que capa maravilhosa! Se você alguma vez já se deparou com qualquer livro da Saga Encantadas em algum lugar com toda certeza foi a capa a primeira coisa que chamou sua atenção.
          Como alguns dos alguns seguidores do meu instagram pessoal devem saber eu simplesmente sou apaixonada por fotografia e posso gastar horas apenas conhecendo novos fotógrafos. Em uma dessas "reviradas" encontrei a talentosíssima Margarita Kareva, autora das fotos que estampam as capas da Saga Encantadas e (suspiros) de outros trabalhos maravilhosos.


          E então, gostaram? Qualquer dia faço um top 5 aqui com meus fotógrafos favoritos. Beijocas pessoal!

You Might Also Like

0 comentários

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tempestades de Oklahoma

As tempestades a agitavam por dentro, despejavam a energia ao redor e a levavam com elas em um turbilhão de fúria e paixão.
- Nothing Personal (Jaci Burton)

Acessos

Subscribe