[Resenha] Uma Noite e Nada Mais - Whitney Gracia Williams (Reasonable Doubt #01)

10:05

Whitney G. Williams
Tradução: Luís Protásio
Páginas: 128
Editora: Universo dos Livros

          Andrew Hamilton é um advogado extraordinário que só se envolve com mulheres que conhece pela internet. Sua astúcia e beleza, porém, preservam um segredo do passado - o que fez dele o homem que hoje é. Seu lema com as mulheres é simples e direto: "Um noite e nada mais". Até o dia em que uma mulher especial entra em sua vida, fazendo-o rever suas convicções sobre relacionamentos e virando o seu mundo de pernas para o ar.

          Andrew Hamilton é um advogado lindo e bem sucedido, sua vida se baseia em duas coisas: trabalho e sexo. Esse último é satisfeito com mulheres que ele encontra em sites de namoro: mulheres loiras, curvilíneas e, de preferencia, que não sejam mentirosas. Suas únicas regras são: Um jantar, uma noite e nada mais. E ele as segue rigidamente à seis anos.
          A personalidade fria de Andrew e sua cruel ironia não permitem que qualquer pessoa se aproxime dele, e se alguém tentar ele certamente o fará se arrepender.
          Sua única amiga é Alyssa uma bela advogada  de 27 anos, com cabelos cor de fogo e olhos verdes, que ele conheceu no LawyerChat, uma rede social anônima e exclusiva para advogados. Porém Andrew se apresenta para ela como Thoreau. Ao contrário da maioria das mulheres Alyssa não deseja encontrar "Thoreau" pessoalmente porque, segundo ela, isso acabaria com a amizade que eles construíram. 

          Mesmo não se encontrando pessoalmente ambos mantém conversas constantes, e interessantemente quentes.

          - Você ligou para que eu pudesse ouvi-la respirar? - Ele devia estar sorrindo.
          - Na verdade, sim - Revirei os olhos. - Está gostando do que ouve?
          - Gostaria bem mais se você estivesse embaixo de mim.
Páginas 51 e 52

          Mas o que Andrew não faz ideia é que sua querida Alyssa também mentiu para ele.
          Alyssa na verdade é Aubrey, uma bailarina de 21 anos que tem problemas com seus pais que não aceitam sua decisão em relação a carreira e a obrigam a cursar direito sob ameaça de pararem de pagar seu balé. Ela não é uma advogada, está bem longe disso, mas para participar do programa preparatório para a Faculdade de Direito na Universidade de Duke ela precisa de um orientador particular e, usando a conta de sua mãe que é advogada, entrou no LawyerChat para conseguir um.

          Se eu soubesse que pedir ajuda a Thoreau com os meus deveres de casa nos levaria a uma amizade real, teria parado de falar com ele antes. Mas, da mesma forma que eu era sua única amiga, ele também era meu único amigo.
          Ele era honesto e se abria sempre que conversávamos, e a única coisa que eu desejava era poder retribuir sua honestidade.
Página 40

          Para concluir o programa preparatório Aubrey também precisaria fazer um estágio e, depois de várias entrevistas, acaba sendo aceita na prestigiada empresa Greenwood, Bach & Hamilton...Hamilton como Andrew Hamilton.


          O primeiro livro da série Reasonable Doubt é um prato cheio para quem gosta de histórias curtas e sensuais. Em Uma Noite e Nada Mais temos a chance de acompanhar um pouco os dois protagonistas dessa história, Aubrey Everhart e Andrew Hamilton, porém não se engane achando que já os conhecerá completamente logo de cara pois isso certamente será mais desenvolvido nos dois outros livros da trilogia.
          Aubrey tem uma história mais fácil de ser interpretada e descoberta: é uma bailarina, decisão não aceita pelos pais, e precisa continuar seguindo as regras deles se quiser seguir com seu sonho. Já a personalidade fria de Andrew e as regras que ele criou são uma fachada para um segredo que destruiu seu passado e fez dele o homem que é hoje. Todas a cenas que temos do Andrew "de antes" são memórias cortadas e pesadelos com poucos detalhes, e isso acaba prendendo mais o leitor do que o restante da história.
          Mesmo tendo o lema que tem Andrew não deixa de desejar Aubrey mesmo depois de uma noite juntos, porém sua precaução em não querer ninguém "próximo" dele acaba por atrapalhar essa já difícil relação e isso acrescenta um drama a mais na história. Achei ainda bem interessante (e inteligente) da escritora colocar o final que colocou, quem leu sabe que ele realmente nos deixa curiosos pelo próximo livro.
          Foi o primeiro livro que li da escritora Whitney Gracia Williams e, apesar de não ter se tornado uma das minhas favoritas, gostei bastante de como ela construiu sua história.

Pontuação
(Muito Bom)

          Não colocarei os "Melhores quotes", sendo uma história curta acredito que provavelmente soltarei um spoiler sem querer.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá Léo, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, a capa é linda, adoro esse estilo de capa! Fiquei curiosa para conhecer melhor Andrew Hamilto. a história parece ser muito boa, e já estou colocando ele na minha listinha no skoob, quem sabe não leio mais pra frente?

    Beijinhos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tempestades de Oklahoma

As tempestades a agitavam por dentro, despejavam a energia ao redor e a levavam com elas em um turbilhão de fúria e paixão.
- Nothing Personal (Jaci Burton)

Acessos

Subscribe