[Parceria] Autor Claudio Manoel de Almeida

11:52

          Oi meus queridos e queridas! Quem acompanha o blog sabe que alguns meses atrás eu abri espaço aqui para fazer resenhas de livros publicados no Wattpad (algo que está parado atualmente por causa da quantidade de pedidos) e comentei em um dos posts sobre uma nova parceria do blog. Demorou (boa parte da culpa foi minha), mas finalmente eu vim falar sobre ela.
          Então eu apresento a vocês mais um parceiro do blog A Garota com os Livros, o autor Cláudio Manoel!!!

Cláudio Manoel de Almeida tem 39 anos e nasceu em Brasília, a capital do nosso amado país. Desde novo, ele se interessou por histórias e começou a escrever poesias aos 15 anos. O interesse por poesia teve origem em Maria Ricardina, sua mãe e poetisa, pois fora ela quem mostrou a Cláudio o mundo das artes. A partir dessa época, Cláudio passava horas debruçado sobre livros de grandes poetas como Pablo Neruda, Vinicius de Moraes, Castro Alves, Fernando Pessoa, William Shakespeare e Carlos Drummund de Andrade, os dois poetas são os preferidos de Cláudio. A escrita, contudo, não foi a única influência. A música, em especial a do nosso querido país, era grande fonte de inspiração através das canções e letras de Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso e de uma infinidade de pessoas e grupos. Com o passar do tempo, outra arte viria a exercer uma forte influência sobre Cláudio: o cinema. A 7ª arte em conjunto com assuntos sobre mitologia foram os pilares para que o primeiro livro de Cláudio surgisse em 2005 em uma tarde seca e de sol escarlate. A partir desse dia, Cláudio se dedicou não só à poesia e hoje ele tem 2 livros terminados, 11 projetos literários em andamento e 3 pré-projetos em formação. Recentemente um dos contos escritos por Cláudio foi selecionado para uma antologia e Gaian – o Reinício, um dos livros terminados, foi selecionado e será lançado pela Editora Novo Século através do selo Talentos da Literatura Brasileira.

Obras

(Clique nas capas para ler as obras gratuitamente no Wattpad)

Gaian - O Reinício

Heranças de uma longa e negra Era próxima do fim. Os horizontes de Gaian e seus povos agora são iluminados pelos raios de uma paz quase esquecida e frágil. Uma época de esperança e crescimento ameaçada pela ira de um rei. É o início da jornada de dois jovens guerreiros em busca de esperança, conhecimento e poder. É o início de uma jornada, onde o passado e o futuro se encontrarão mais uma vez para celebrar a vida ou a morte. Será o início da jornada que enfim decidirá o destino dos filhos de Gaian.

Gaian - Luz e Escuridão 

Gaian - Luz e Escuridão é a continuação de Gaian - o Reinício e narrará as ações contra a guerra que teve origem no Reino do Oeste, destruiu o grandioso Reino do Norte, alcançou o Reino Bárbaro e ruma, implacável e terrível, contra os Reinos do Leste e da Sabedoria. Quais serão as opções? Quais serão as escolhas a serem tomadas?  Quais serão os caminhos e desafios dos jovens guerreiros sagrados Arffek, Brisrar e Ulthigar? Diante da tamanha maldade, haverá ainda espaço nas almas para a esperança?


Erain - A Saga do Infinito

O livro Erain - A Saga do Infinito narra o surgimento do universo, a origem da vida, os primeiros habitantes do cosmos, seus primogênitos e o que foi criado a partir desses fatos. Erain - A Saga do Infinito e suas histórias conduzirão você, leitor ou leitora, até à Cronologia dos Tempos Antigos , o próximo livro da série.


Cronologia dos Tempos Antigos

O livro Cronologia dos Tempos Antigos é a continuação de Erain - A Saga do Infinito e narrará os fatos ocorridos em Gaian, desde a chegada dos primeiros povos de Gaian até a última batalha do Reino do Norte e que culminará com a 3ª e última grande guerra destinada àquele mundo.
Cronologia dos Tempos Antigos conterá a história de todas as 7 Eras de Gaian e os cursos de todas as civilizações formadas. Serão 11 mil anos de relatos de épocas nas quais grandiosidade, ruína, aprendizado, perda, ações, ilusões, esperança, vingança, amor e medo caminharão juntos para formar os destinos dos povos.


Série Ficção Científica

Século 23
Um Novo Horizonte
Século 23 - Um Novo Horizonte é o primeiro livro da Série Ficção Científica e conta a história de Aldir, um jovem com capacidades especiais. Percorrendo vários lugares de uma Terra à beira de uma crise sem precedentes, Aldir enfrentará situações perigosas e descobrirá que, para compreender sua jornada, ele precisará ir além de si mesmo e alcançar os bens mais preciosos do ser humano: o amor e a força.

Série Ficção Científica

Século 25
A Força da Humanidade
A Força da Humanidade é o segundo livro da Série Ficção Científica e conta que os conturbados séculos 23 e 24 agora estão apenas na lembrança. Uma nova ordem mundial foi estabelecida e governa os países do mundo. O ser humano começa a explorar o espaço. E, aos poucos, a humanidade pode novamente compreender o significado da paz e da normalidade. Entretanto, todas essas conquistas serão ameaçadas por um inimigo que planejou uma vingança violenta e oculta. Nesses novos tempos de desafio surge Kane, um jovem com capacidades extraordinárias. O herdeiro de Aldir revelará ao mundo uma força que está esquecida e será necessária para a sobrevivência da humanidade. A força da fé. A força em si mesmo.

Série Ficção Científica

Século 27
A Revolução
A Revolução, o terceiro livro da Série Ficção Científica, se passa no ano 2.693 e retrata o progresso da humanidade. A expansão espacial está consolidada e os povos da Terra, sob a liderança de um governo central, passam por um período de prosperidade e paz. E será desse momento de equilíbrio que uma nova revolução despontará. Uma jornada iniciada por um jovem cientista e seu ajudante. Uma jornada que mudará a compreensão de tudo.

 Série Ficção Científica

Século 29
O Fim da Humanidade
O 4º título da Série Ficção Científica, Século 29 - O Fim da Humanidade, é o relato sobre o sucesso, a soberba, o orgulho, a prepotência e a imprudência. Fatores que conduziram ao extermínio da humanidade em toda a galáxia. Mas Século 29 - O Fim da Humanidade também é um livro sobre a ajuda, a compreensão, o ímpeto, o risco e, especialmente, a esperança, a força mais poderosa em situações extremas.

Série Ficção Científica

Universo
Universo, o 5º título da Série Ficção Científica, é uma história que se passa em 2.000.000 d.C., uma época muito, muito diferente da atual. O ser humano se espalhou pelo universo conhecido. As civilizações existentes convivem em harmonia. Porém, em meio à grande paz que alcançou a Grande República, um renomado cientista é assassinado na Terra. Tem início uma jornada pelos mundos conhecidos e confins do universo e que conduzirá Kroor Holnor, um capitão da polícia do universo, a um mistério tão grande e vital como o próprio universo. 

Poesia da Alma

O primeiro livro de poesias de Cládio Manoel de Almeida. Nele, o autor busca a descoberta arrebatadora da paixão, a compreensão silenciosa do amor, a percepção tênue da saudade e a intensidade profunda do adeus. Livro produzido pela alma e para a alma.

Amor,paixão e outros devaneios

Amor, paixão e outros devaneios é o segundo livro de poesias de Cláudio Manoel de Almeida. Nele o escritor acorda temas como o Amor, a Paixão, a Saudade, a Dor, a Leveza e outros tantos devaneios, as forças criadas por vida. 


          E então, gostaram? Porque eu adorei!!! O Cláudio é super bacana e adora conversar sobre os seus livros, o que significa informações extras e inéditas pra essa blogueira aqui :D :D :D
          No momento estou fazendo a leitura de Gaian - O Reinício e em breve saí a resenha.

You Might Also Like

0 comentários

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tempestades de Oklahoma

As tempestades a agitavam por dentro, despejavam a energia ao redor e a levavam com elas em um turbilhão de fúria e paixão.
- Nothing Personal (Jaci Burton)

Acessos

Subscribe