[Resenha] O amor está no quarto ao lado - Li Mendi

13:39

Li Mendi

Páginas: 191
Versão e-Book

          Jeniffer é uma jovem estudante que perde o padrasto em um acidente de serviço militar. Antes de morrer, este lhe confia aos cuidados do capitão Ruan. O amor nasce entre eles é arrebatador e mexe com os corações. Os dois mal percebem que não precisão ir tão longe para serem felizes. Porque o amor pode estar bem ali, no quarto ao lado.

          Eu já li vários livros que tem uma reviravolta impressionante no meio ou no final, isso é o básico de todo livro, mas em O amor está no quarto ao lado, Li Mende conseguiu fazer isso a cada capítulo, e a cada capítulo ela conseguia roubar meu fôlego e me deixar mais curiosa e aflita ainda.


          O livro conta a história de Ruan e Jeniffer. Ele um capitão do exercito de 35 anos, ela uma estudante de 17 anos. Ambos com vidas completamente diferentes e que provavelmente nunca chegariam a se conhecer, se não fosse por uma tragédia mudar completamente a vida dos dois.

          Durante um dia normal de trabalho a rotina de Ruan é completamente abalada quando um de seus soldados leva um tiro acidental e morre em seus braços, fazendo Ruan prometer que cuidaria de sua filha. Em busca de cumprir a promessa ele vai a procura da garota, mas a primeira coisa que ele percebe ao encontra-la é o quão linda ela era. Imediatamente ele tira o pensamento da cabeça, um relacionamento entre os dois jamais daria certo.

          Acontecimentos inusitados levam Jeniffer a ter que morar com Ruan e os dois tentam negar o amor que cresce entre eles, mas como negar um amor que está ali, bem no quarto ao lado.

          Estou apaixonada pela escrita de Li Mendi! Absurdamente e irrevogavelmente apaixonada por suas histórias e perdidamente apaixonada pelos personagens. É impossível pegar esse livro e parar de ler enquanto você não tiver devorado-o inteiro.

          Eu achei O amor está no quarto ao lado completamente viciante e surpreendente, o livro não fica monótono em nenhuma parte e a cada capítulo você tem uma surpresa. Principalmente na relação que ela estabeleceu entre vários personagens do livro quem já leu todo o livro pode achar que isso aqui é um spoiler......talvez sim, talvez não.

          Se você leu a sinopse desde o começo do livro já está ciente de que Ruan e Jeniffer vão se apaixonar, isso não é segredo para ninguém, mas um dos pontos interessantes do livro é a diferença de idade entre os dois. Uma amiga minha que decidiu ler o livro quase ao mesmo tempo que eu eu admito que sou curiosa e termino primeiro que minhas amigas pra ninguém me dar spoiler comentou logo nos primeiros capítulos que achou esquisita essa diferença, mas não aconteceu isso no meu caso. Até porque esse ponto é abordado em várias partes do livro e eu achei muito atencioso da autora falar sobre não haver idade para o amor uma das coisas que fizeram eu adorá-la.

          Outro ponto interessante é que você pode conhecer neste livro como é a vida de um(a) mulher/homem, que tem um marido/esposa militar. A distância e o cansaço fazem parte do dia a dia e o(a) marido/esposa deve aprender a lidar com a saudade. É uma responsabilidade sim, mas, como diz no próprio livro, o amor tudo supera.

          O livro conta ainda com vários trechos de músicas pra você escutar durante a leitura o que a faz ficar mais agradável ainda, isto é, se você conseguir se concentrar no livro enquanto escuta música.

          A leitura é uma ótima pedida para quem adora romance, grandes revelações e muito mistério sim, acredite, tem mistério ali a cada página. E tem mais você pode baixar cada um dos livros da autora nesse link aqui, além de poder lê-los no Wattpad e no Widbook. Se todos os outros livros estiverem tão bons quanto este, isso eu posso garantir, vocês iram amar tanto quanto eu.

Pontuação:
(Excelente)

*Nenhum trecho do livro foi postado junto da resenha por medo dessa blogueira aqui revelar algum spoiler grandioso. 


Li Mendi tem 29 anos e é jornalista, publicitária e escritora. Mora no Rio de Janeiro com seu marido que é militar e começou a escrever como um hobby. Hoje já possui 16 livros, contos e entrevista publicados disponíveis para download em seu site 
http://www.limendi.com.br/  
e outros 4 livros publicados fora da web.

You Might Also Like

0 comentários

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tempestades de Oklahoma

As tempestades a agitavam por dentro, despejavam a energia ao redor e a levavam com elas em um turbilhão de fúria e paixão.
- Nothing Personal (Jaci Burton)

Acessos

Subscribe