[Resenha] O Diário Secreto de Melissa - Letícia Kartalian (Série Segredos #01)

16:45

Letícia Kartalian

Páginas: 180
Editora: Kindle Edition

          Melissa Stewart, apesar de ter apenas 18 anos, já viveu e passou por situações que muitas garotas em sua idade nem imaginariam um dia passar, e guarda segredos que poucas pessoas têm conhecimento. O que acontece quando ela encontra seu antigo diário, com todas as lembranças de um passado que ela gostaria de esquecer, e, de repente, precisa enfrentar todos os seus medos? O confronto com o passado pode ser difícil para ela, mas com a ajuda de seus amigos e de um grande amor, Melissa descobre que pode superar tudo.


"Eu não tenho mais planos, sonhos ou metas. Meu único desejo é sobreviver."


          Melissa é uma garota de 18 anos que, à cinco anos atrás, passou por uma experiência horrível que marcou sua vida e destruiu todo o futuro que ela havia planejado para si. Poucas pessoas sabem deste segredo e tentam ajudá-la a superar seus traumas, porém ela fez várias escolhas erradas. Escolhas que poderiam ter dado um rumo diferente a sua história. E agora ela tem que voltar ao lugar onde sua vida mudou e começar a enfrentar seus medos.

          O Diário Secreto de Melissa é um livro que tinha de tudo para ser excelente, mas a falta de detalhes em alguns aspectos tornaram a história um pouco confusa. Nos EUA, onde a história se passa, o inverno vai de dezembro á fevereiro, a primavera vai de março á maio, o verão vai de junho á agosto e o outono vai de setembro á novembro. O começo do livro é nas vésperas do natal, e depois deste, poucos dias se passam e já é verão. Captou? Pois é. 
          O tema principal do livro "que eu não vou falar pra não dar spoiler" é bem perturbador e profundo e eu acho que poderia ter sido muito mais "explorado". Porém, a história é bem estruturas (tirando aquele negócio das estações do ano e tal). Os romances, as amizades. o suspense, o medo, é tudo bem bonito. Nenhum personagem foi criado apenas para enfeitar a história, todo possuem sua função e eu gostei bastante disso. Melissa não fica todo tempo sendo a coitadinha, apesar de ter passado por momentos bem ruins, ela começa a tentar seguir em frente:

          "Meu melhor amigo tinha seus próprios problemas agora, minhas amigas, meu irmão,todos têm suas próprias vidas para cuidar... Estava na hora de eu me virar sozinha, aprender a cuidar de mim mesma. Seria difícil, talvez a coisa mais difícil que eu faria, mas faria de tudo para terminar bem."

          As amizades de Melissa são todas maravilhosas, pude ver confiança e amor em cada páginas é realmente muito bonito. Ela sofreu bastante mas nunca ficou sozinha, achei muito importante esse ponto do livro, uma pessoa que passou por grandes traumas precisa sempre de ajuda e apoio e isso não faltou.
          O livro só não ganhou uma nota 4 porque algumas coisas ficaram em aberto e eu com toda certeza adoraria um segundo, até agora eu só vi um conto que não tive o prazer de ler. Letícia tem de tudo para ser uma grande escritora e eu não pensaria duas vezes antes de ler mais um livro seu.


Pontuação




You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi Leoana, obrigada pela resenha, fico feliz que você tenha gostado do livro! ;)

    Em relação ao que você mencionou, as passagens de tempo no livro são bem grandes, e eu menciono as estações exatamente para demarcar que o tempo passou, então o livro começa em dezembro, depois já pula para janeiro, lá pelo capítulo 6 já é meio do ano e termina em dezembro novamente.
    Em janeiro será lançada a segunda edição do livro, onde eu modifiquei algumas coisas, acrescentei outras, narrei mais e tentei amenizar essas passagens grandes de tempo.
    Como esse é o primeiro de uma série, alguns pontos sobre os outros personagens serão discutidos em seus próprios livros!
    Você pode visitar o site da série para saber mais: www;leticiakartalian.wix.com/seriesegredos

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você tenha visitado meu blog, obrigada.
      Eu com toda certeza vou ler a segunda edição (e fazer resenha), eu fiquei sabendo que o livro teria sequencia só depois de ter postado essa resenha então só modifiquei o título da postagem e não modifiquei nenhum comentário sobre a obra.
      Fico muito feliz em saber que alguns personagens terão seus próprios livros, a história fica muito mais divertida.
      Mais uma vez obrigada.
      Beijos.

      Excluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tempestades de Oklahoma

As tempestades a agitavam por dentro, despejavam a energia ao redor e a levavam com elas em um turbilhão de fúria e paixão.
- Nothing Personal (Jaci Burton)

Acessos

Subscribe