[Resenha] Segredos - Bianca Rocha (O Amor pode ter Asas #01)

19:19

Bianca Rocha

Páginas: 432
Editora: Novo Século - Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira

          Normalidade é uma palavra que não existe no dicionário de Jasmim Nature. Seu nome sempre esteve constantemente nos jornais e na boca do povo da desconhecida Ilha Little. Se isso é legal? Nem um pouco. Se ela daria tudo para ser normal? Com certeza. Depois de muitas tentativas, a família Nature consegue autorização para permanecer seis meses no continente, a terra dos humanos. E Jasmim e seus irmãos passam a frequentar a escola. Tudo que precisam fazer é serem discretos e não levantar suspeitas. Mas Jasmim conhece Daniel, e não consegue evitar: se apaixona por ele. As fadas têm um jeito especial de se apaixonar: elas sofrem Inlove. Mas sofrer Inlove por um humano? É loucura! Quando o destino muda os rumos dessa família e Jasmim se vê presa a esse amor, não será fácil esconder dele algo tão significativo quanto... Asas.

          Jasmim é uma adolescente de quinze anos como qualquer outra... não, é justamente o contrário. Jasmin e sua família moram da Ilha Little, um lugar no meio do Oceano Pacífico e escondido do mundo, onde todos os habitantes são fadas. Se ela também é uma fada? Com toda certeza, mas uma fada ainda mais especial, se assim posso dizer. Na Ilha Little todas as fadas tem um talento, são eles: fadas da água, fadas do ar, fadas da fauna, fadas da luz, fadas da flora e fadas artesãs meio que Tinker Bell. Porém, Jasmim é uma mistura de tudo, possui todos os talentos. Seus pais, Steam e Sea, sempre sonharam em conhecer o continente e depois de muitos anos de persistência conseguiram a autorização para passar seis meses longe da ilha e vagas como inter-cambistas tá certo esse nome? em uma escola no Brasil.
          Tudo vai bem até Jasmim conhecer Daniel, um humano, e começar a ter os primeiros sinais de Inlove. Se isso é ruim? É muito ruim. Uma fada só se apaixona uma vez na vida e quando isso acontece com um humano pode haver uma chance bem pequena de que esse amor não seja correspondido. Pequena, mas existe. Agora Jasmim vai ter que tentar conciliar seu amor com esse seu lado "encantado", mas... que consequência isso pode trazer?

          Nada melhor do que um livro meio que viajado de vez em quando. E é justamente isso que eu pensei ao comprar esse livro. Na hora comprei mais pela capa, que é belíssima, mas a história, depois de cerca de DUAS página, me prendeu muito mais que a capa. Bianca Rocha me encantou com seu primeiro livro e me surpreendeu ao demonstrar tanto talento com tão pouca idade (ela escreveu o livro aos treze anos).
          Ao longo do livro claro que teve aquelas coisas meio bobinhas que eu amo e tal, mas, E DAÍ!!! Se você não quisesse coisas assim não deveria ter lido um livro sobre fadas, embora eu acredite que você não poderia deixar de ler esse livro. E tem aquele coisa do Inlove, que é nada mais nada menos do que: Quando uma fada se apaixona pela primeira vez... aquele será o amor eterno dela, não importa quem apareça ou o que aconteça, eles tem que ficar juntos (isso foi uma coisa viajada, mas eu adorei).
          Jasmim é uma personagem muito romântica e fofa que não gosta dos limites que lhe são impostos, adorei a relação dela com o Daniel lindo e fiquei assim em várias partes:
          Daniel é o super-popular da escola, e nem ele mesmo sabe porque ganhou essa posição já que é um garoto super humilde e fofo. Ele namorava Jennifer, rainha da escola e bruxa má, segundo os alunos, que não aceita o fim do relacionamento e faz de tudo para acabar com o romance dos dois, tive vários momentos de raiva por causa dela, mas depois cheguei a simpatizar com sua pessoa. Eu queria estudar naquela escola eu lá de líder de torcida kkkkkkk.
          Seu tema principal principal mesmo e o amor entre esse dois e o segredo que Jasmim tanto precisa proteger. É algo realmente romântico, mas ao mesmo tempo conseguiu me deixar ansiosa. Porque Daniel não sabe daquele lado mágico de Jasmim e você passa praticamente a história inteira esperando esse momento que sem dúvida é o "top" da história morri naquela hora que só quem leu sabe qual é.
               Eu realmente não poderia deixar de falar sobre os personagens secundários. Amei os integrantes da família Nature, em especial Lit, e entre os amigos, Ana Cláudia me conquistou. Vários dos personagens que aparecem no começo ou no meio do livro fazem bastante diferença no final, E QUE FINAL. Me deixou roendo as unhas de ansiedade pela continuação.
          Bom, resumindo, Segredos é um livro voltado para o publico jovem, em especial aquele que adora fadas, e é o primeiro livro de uma trilogia que promete muito.  ♥

Pontuação


       Nascida em Brasília, Bianca Rocha de Aguiar mora com os pais, a irmã e dois cachorros - os cinco grandes amores de sua vida. Romântica assumida e chocólatra compulsiva, descobriu o mundo mágico escondido entre as páginas dos livros quando ainda mal sabia decifrar as palavras escritas nele. Começou a escrever suas próprias histórias em 2009, e, aos 13 anos, criou a história de amor de Jamim e Daniel. Hoje, aos 16, cursa o último ano do Ensino Médio e, apesar de amar a carreira de escritora, sonha e estuda para ser pediatra.

Assista aqui a entrevista de Bianca para o Leituras na Tv Senado.

Fã-page oficial no facebook. 

You Might Also Like

0 comentários

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tempestades de Oklahoma

As tempestades a agitavam por dentro, despejavam a energia ao redor e a levavam com elas em um turbilhão de fúria e paixão.
- Nothing Personal (Jaci Burton)

Acessos

Subscribe